Receptor IKS e SKS você sabe o que é?

Receptor IKS e Receptor SKS são muito parecidos e compartilham praticamente a grande maioria dos recursos.

A primeira coisa que você deve analisar antes de comprar um receptor para usa casa é:

  • Já ter escolhido a marca que deseja e que entrega os recursos que deseja
  • saber se essa marca oferece um bom suporte a seus usuários
  • E também saber se vai querer que seu receptor use a internet ou não…

A internet nesse ponto é importante já que nas duas formas de uso uma vai depender muito da internet e outra não.

Então vamos lá!

Receptor IKS

Nesse tipo de receptor o sinal dos canais vem por satélite, pra isso ele precisa de uma antena instalada ai na sua casa. Isso é obrigatório para o seu uso. E o desbloqueio desses canais é feito via internet.

No receptor IKS os canais vão depender muito da sua internet , a ponto de o aparelho parar e travar os canais se a internet cair ou for desligada.

Esse tipo de instalação é muito usada em condomínios onde não é possivel a instalação das duas antenas. Porém havendo uma conexão com a internet estável será uma opção muito interessante de uso e esteticamente melhor já que dispensa o uso de mais antenas.

Receptor SKS

Nesse tipo de instalação, diferentemente da anterior, no modo SKS a instalação precisa de duas antenas, enquanto no IKS é apenas uma. Essa diferença torna a instalação relativamente mais cara, mais também mais estável se considerarmos que poderemos usar uma redundância sendo IKS e SKS ao mesmo tempo. Entretanto o desbloqueio dos canais no SKS é feito com a segunda antena ao invés da internet.

Por que você deve saber o que usar antes da compra:

Alguns receptores feitos para IKS não tem o segundo tuner para ligação do SKS, com isso se você não tem internet ou possui uma instável, não será possivel mudar para o sistema SKS que é duas antenas.

Receptor IKS e SKS foi sempre terá os mesmos canais.

Embora estejamos falando de formas diferentes de instalação, a grade de conteúdo sempre será a mesma.

o que conta mesmo é o modelo em questão a ser comprado: Veja bem…

Um receptor IKS 2020 ou 2021 tende a durar mais tempo funcionando do que um receptor iks 2015. Contudo essa regra também se aplica ao receptor sks já que ele vai receber o suporte da marca por aproximadamente 03 a 07 anos isso dependendo da marca.

Então Inegavelmente é importante saber a idade de cada receptor antes de sua compra

22 thoughts on “Receptor IKS e SKS você sabe o que é?

  1. Marcelo Pereira dos Santos says:

    Bom dia Na minha casa tem 2 antenas instaladas e tam internet com excelente velocidade qual vces indicam IKS ou SKS

    • meuaz says:

      Iks um dos melhores atualmente é o Athomics i3 Bold, já para SKS um dos top é o Mibosat 3001, mais para entender melhor sua necessidade o ideal é chamar nosso atendimento no chat ou whats para podermos entender o que precisa e indicar algo com os recursos desejados. 😉

  2. Thompson says:

    Bom dia, estou na dúvida entre comprar um duosat wave, cinebox fantasia X2 e o cinebox fantasia plus. Qual vocês me indicariam?

  3. JORGE CAMPOS says:

    COMPREI RECENTEMENTE UM RECEPTOR TVA B12 APENAS COM INTERNET, SÓ QUE NA PARTE DO VOD QUANDO COLOCO ALGUM FILME NÃO ABRE, ENQUANTO AOS CANAIS TUDO OK, MAIS FILMES E SÉRIES NÃO TEM COMO, QUEM PODERIA AJUDAR DANDO UMA DICA DO QUE DEVO FAZER, SE POSSÍVEL PODE ENVIAR A RESPOSTA PARA O MEU E-MAIL SEM PROBLEMA.

  4. Marinaldo nicolau meira says:

    Boa tarde , tenho duas antenas no sks iks quando tiro cabo de rede do meu duosat next life e coloque no sks travas as imagem quando coloque o cabo de rede voltas as imagem roda liso no sks ai pergunto eu tenho as duas antenas o que esta açontesendo que não pegar.

  5. Luis reis says:

    Boa noite, tenho um Athomics S3 e só consigo assistir alguma programação se o tempo estiver firme, se estiver muito nublado (com nuvens) e ou chovendo não consigo assistir nada. Tenho alguns amigos que acessam em qualquer tempo, com chuva ou não, outros pagam uma taxa por mês. No Facebook tem muitos oferecendo. Queria entender melhor.

  6. Fabio says:

    Boa noite meu nome é Fabio estou com um cliente de internet que tem um aparelho (tunning Up) que funcionaria com 2 antenas e a internet, mas, a entrada de sinal da antena do sistema SKS queimou e ele esta usando como IKS….o problema é o seguinte: os canais tipo (SKY) funcionam sem parar (durante o dia ou a noite) ou travar mas quando ele vai assistir algum seriado ou filme On Demand durante o dia funciona mas a noite fica recarregando voces poderiam me ajudar??

    • meuaz says:

      Faça o seguinte, se funciona de dia e a noite não, o ideal é testar a noite em outra internet, outro provedor… Desta forma é possível analisar se pode ser o horário de pico quando todos estão em casa e com a demanda o provedor pode estar fazendo traffic shaping para controlar o consumo de banda a noite, se não funcionar em outra internet pode ser tmb o servidor da duosat sobrecarregado com seus usuários a noite já que o on demand deste modelo é prestado pela duosat.

  7. Ricardo says:

    Boa tarde pessoal .
    Estou com um aparelho duosat blade hd black series fiz a última atualização mais mesmo assim esta dando canal codificado alguém tem alguma solução para me passar

  8. Want says:

    Boa Tarde. Tenho um In x Plus Sat . Funciona normalmente via Internet, mas gostaria te ter o sinal pela antena (Apenas uma). A Antena que tenho funcionava a Sky normal (já com as peças trocadas (Big tail, etc)) . Estou tentando configurar, apresenta bom sinal (Somente uma antena); mas não faz a conexão com os canais. Tem algo a mais a fazer? Obrigado!

  9. Christian says:

    Bom dia! A Duosat comunicou que não prestará mais suporte SKS para o Onde nano HD, isso significa que não haverão mais atualizações desse aparelho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa politica de privacidade