Por que os Receptores Travam?

canal-codificado

Se você usa ou já usou um receptor alternativo já deve ter ouvido sobre “travamentos”

Mais afinal, por que os receptores travam?

Existe uma razão para isso e vou te explicar a seguir

Em Primeiro lugar um receptor nada mais é que um hardware, assim como seu celular, computador ou qualquer outro eletrônico, e o grande gênio que faz a magica acontecer de fato é o servidor.

Servidor é o que as marcas contratam para seus aparelhos, e ele sim é quem faz a decodificação dos canais. Por ex, a Netflix é legal tem muito conteúdo e os servidores da Netlflix que faz a mágica toda para suportar a demanda e não ficar travando é o AWS da Amazon

Nas marcas esses servidores são máquinas que decifram a codificação dos canais e vende esse serviço para as marcas, que por sua vez implementam em seus aparelhos.

Agora você deve estar se perguntando, se o servidor que faz um aparelho funcionar, então é ele que faz o aparelho travar? A resposta é Sim e Não….

Alguns travamentos podem ser culpa do fabricante, em situações que a atualização pode conter algum bug e isso pode fazer o aparelho travar, ficar reiniciando, ou até mesmo com pequenos lag nos canais.

Em contra partida quando é o servidor e isso pode acontecer também, é um travamento mais generalizado que afeta todas as marcas que utilizam o mesmo servidor .

Hoje uma parte desses servidores das marcas são

  • Team Gost
  • Superbox (Duolabs e Athocam)
  • Gshare
  • TSSCAM
  • NSCAM
  • Evertek
antigo servidor azbox
Antigo Servidor AZBOX

Agora que vocês já sabem o que é um servidor está na hora de entender por que eles travam, e a resposta é:

Como as operadoras mudam a codificação de seus canais com frequência esse é um dos motivos dos travamentos, isso por que os servidores precisam se adaptar rapidamente a essas mudanças a fim de adaptar seus sistemas para poder conseguir ter o melhor entendimento da nova criptografia

Meu receptor trava quando chove…

Está ai uma coisa completamente normal e que não é uma exclusividade de aparelhos alternativos

Até mesmo uma assinatura vai ter problema de queda de sinal em dias de chuva, pois a tecnologia usada para o envio do sinal do satélite para sua casa é similar a faixa de frequência dos fornos micro-ondas, e estas frequências podem ser absorvidas pela água.

Desta forma quando a água bate na antena e começa a escorrer começa o processo de perca de sinal mais generalizado, você pode até usar um spray chamado Dome Magic que pode amenizar um pouco

mais uma forma de poder minimizar ainda mais esse problema é a adoção de uma antena maior, que tem uma melhor captação do sinal para que quando ocorrer a perda de sinal por conta da chuva, existe uma possibilidade de não cair tão facilmente como ocorre com as antenas menores de 60cm

Estas explicações acima não se enquadram nas tv box e que será um tema abordado em um outro conteúdo.

Como você pode ver, alguns travamentos pode ser por fatores climáticos, outros por mudanças na criptografia dos canais, já outros podem ser causados por bug em atualizações…

A questão é, isso pode acontecer e existe sim uma forma de minimizar isso, sempre escolhendo receptores que trabalham com os melhores servidores. Sim existem servidores muito robustos que sempre oferecem um serviço próximo da perfeição.

Ficou curioso? Fique de olho que logo iremos citar aqui os melhores servidores e marcas para que você nunca seja enganado por vendedores.

Pois sim, existe uma luz no fim do túnel e modelos muito eficiente que vai te entregar muita alegria e momentos de lazer em família impagáveis

Curtiu essas dicas? Comente ai abaixo e se tiver alguma dúvida comente ai que iremos responde-la

Veja aqui os receptores satélite que não precisam de internet para funcionar

6 thoughts on “Por que os Receptores Travam?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa politica de privacidade